Como prepara minha Empresa Júnior para o Selo EJ?

O Selo EJ é um instrumento utilizado pela Brasil Júnior para garantir que as empresas juniores estão de acordo com as regulamentações exigidas pela Lei 13.267/2016, conhecida como Lei das Empresas Juniores, pelo Conceito Nacional de Empresa Júnior e pelas demais legislações.

Assim, anualmente, as empresas juniores de todo o país devem submeter à Brasil Júnior uma série de documentos fiscais, administrativos e jurídicos.

O edital de 2022 prevê a entrega de 13 documentos que devem ser enviados à BJ entre os meses de janeiro e maio. Essas entregas serão feitas em quatro fases, denominadas coletas. Vale ressaltar a importância de se atentar aos prazos previstos e às exigências necessárias para a obtenção de todos os documentos, a fim de evitar maiores problemas.

Apesar de, à primeira vista, aparentar ser uma mera formalidade, o Selo EJ é extremamente importante para a credibilidade das empresas juniores diante dos clientes, parceiros e da instituição de ensino, já que é esse selo que comprova a seriedade da EJ. Além disso, é necessário ressaltar que aquelas empresas que não obtêm o selo são submetidas a diversas sanções, incluindo o processo de desfederação.

No entanto, como o início do ano é uma época crucial para as empresas juniores, no que se refere a vendas e a demais compromissos, a busca pelos documentos exigidos pela Brasil Júnior se torna, para muitos, um problema. Assim, uma boa organização e uma assessoria jurídica qualificada podem ser peças-chave para que a sua empresa tenha sucesso.

A Assessoria Jurídica para Selo EJ age direcionando a empresa para uma obtenção mais rápida e eficaz dos documentos exigidos. Com isso, sem ter que dedicar a atuação de membros exclusivamente para o Selo EJ, a empresa júnior que está sendo assessorada pode focar seus esforços em vendas, parcerias, capacitação de membros e outras atividades, evitando que o Selo se torne uma dor de cabeça desnecessária.

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